Só subindo

Esportivo da Record TV, Esporte Fantástico cresce no Ibope em 2019; veja números

Programa é exibido das 10h15 às 12h nos sábados da Record TV

Publicado em 18/10/2019

Exibido semanalmente nas manhãs de sábado da Record TV, o esportivo Esporte Fantástico, apresentado por Mylena Ciribelli e Lucas Pereira, está em uma boa fase de audiência atualmente. O programa observou um crescimento interessante em 2019, se comparado com o mesmo período em 2018.

Segundo dados exclusivos obtidos pelo Observatório da Televisão, o programa esportivo tem média de 4,5 pontos de Ibope entre janeiro e setembro de 2019 na Grande São Paulo. No mesmo período de 2018, a audiência foi de 3,9 pontos de Ibope na capital paulista.

Com isso, observou-se um crescimento de 15% apenas no principal mercado do país. No Painel Nacional de Televisão (PNT), que fecha a média nacional dos programas e é composto pelos 15 principais metrópoles do Brasil, o crescimento também é dos mais interessantes.

De janeiro a setembro do ano passado, o programa esportivo da Record TV havia registrado 3,4 pontos de média. Já neste ano, marcou 3,8 pontos de audiência. Ou seja, ocorreu um crescimento de 12% no horário em que vai ao ar: das 10h15 às 12h.

Os números ainda sao modestos, mas mostra uma linha a se seguir. Único esportivo da Record TV e no ar desde 2009, o Esporte Fantástico costuma ter uma linha que mistura esporte, curiosidades e entretenimento.

Vale lembrar que a Record não tem grandes direitos de transmissão de eventos. Apenas os Jogos Pan-Americanos de 2023 aparecem no radar. No entanto, existe um desejo de se investir em Esporte nos próximos tempos. Os dados de audiência são consolidados.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade