Esportivo da Record TV, Esporte Fantástico cresce no Ibope em 2019; veja números

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Exibido semanalmente nas manhãs de sábado da Record TV, o esportivo Esporte Fantástico, apresentado por Mylena Ciribelli e Lucas Pereira, está em uma boa fase de audiência atualmente. O programa observou um crescimento interessante em 2019, se comparado com o mesmo período em 2018.

Segundo dados exclusivos obtidos pelo Observatório da Televisão, o programa esportivo tem média de 4,5 pontos de Ibope entre janeiro e setembro de 2019 na Grande São Paulo. No mesmo período de 2018, a audiência foi de 3,9 pontos de Ibope na capital paulista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com isso, observou-se um crescimento de 15% apenas no principal mercado do país. No Painel Nacional de Televisão (PNT), que fecha a média nacional dos programas e é composto pelos 15 principais metrópoles do Brasil, o crescimento também é dos mais interessantes.

De janeiro a setembro do ano passado, o programa esportivo da Record TV havia registrado 3,4 pontos de média. Já neste ano, marcou 3,8 pontos de audiência. Ou seja, ocorreu um crescimento de 12% no horário em que vai ao ar: das 10h15 às 12h.

Os números ainda sao modestos, mas mostra uma linha a se seguir. Único esportivo da Record TV e no ar desde 2009, o Esporte Fantástico costuma ter uma linha que mistura esporte, curiosidades e entretenimento.

Vale lembrar que a Record não tem grandes direitos de transmissão de eventos. Apenas os Jogos Pan-Americanos de 2023 aparecem no radar. No entanto, existe um desejo de se investir em Esporte nos próximos tempos. Os dados de audiência são consolidados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais