Vôlei no SporTV

Com final antecipada da Copa do Mundo de Vôlei, SporTV2 atinge liderança de Ibope na TV paga

Emissora atingiu 74% de ligados entre os canais esportivos

Publicado em 15/10/2019

Com a exibição da partida entre Brasil x Polônia no último domingo (13), que foi uma espécie de final antecipada pelo título da Copa do Mundo de Vôlei, que ficou com a Seleção Brasileira, o SporTV2 conseguiu excelentes índices de audiência para a emissora esportiva da Globo.

Segundo dados obtidos pelo Observatório da Televisão, o jogo que terminou em três a dois para a Seleção Brasileira e foi determinante para a conquista da Copa do Mundo, rendeu ao SporTV2 a liderança geral no ranking dos canais de televisão por assinatura.

Além disso, a partida, que teve narração de Bruno Souza e comentários do ex-jogador Nalbert Bitencourt, atingiu 74% de participação entre os canais esportivos. Ou seja, de cada 100 televisões ligadas nos canais esportivos da TV por assinatura durante o horário do jogo, 74 estavam vendo a partida de vôlei.

O confronto durou mais de duas horas e só foi decidido no quinto set. O Brasil venceu a partida após duas horas de duração por 3 a 2. As parciais de Brasil x Polônia foram de 19×25, 25×23, 25×19, 16×25 e 15×11. Um dia depois, o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 1 e conquistou o tricampeonato da Copa do Mundo de Vôlei.

Na TV brasileira, apenas o SporTV exibiu os jogos do torneio. A Globo optou por não mostrar em TV aberta. A Copa do Mundo de Vôlei é uma importante prévia para o que pode ocorrer durante os Jogos Olímpicos de 2020, que irão ocorrer no ano que vem, no Japão.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade