Marta & Cia

Amistoso da Seleção Feminina de Futebol atinge liderança de Ibope para o SporTV

SporTV foi líder de Ibope com o jogo de futebol feminino

Publicado em 11/10/2019

O SporTV, canal esportivo da Globo na TV por assinatura, está comemorando os números de audiência da transmissão do jogo entre Brasil x Polônia, amistoso da Seleção Brasileira Feminina de Futebol que foi exibido na última terça-feira (8), às 15h30.

Segundo dados obtidos pelo Observatório da Televisão, a partida que teve narração de Daniel Pereira e comentários de Carlos Eduardo Lino foi líder de audiência na TV por assinatura e ficou na ponta também entre os canais esportivos da TV paga.

Entre os canais esportivos, o primeiro lugar veio acompanhado de mais da metade da participação no número de ligados no horário. O share foi de 51%. Ou seja, de cada 100 TVs ligadas em canais esportivos da TV paga, 51 estavam assistindo ao jogo da equipe de Marta, Formiga, Debinha, entre outras jogadoras.

A partida foi parte da preparação da Seleção Feminina do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A partida terminou com vitória verde-amarela por 3 a 1. Antes, o SporTV também havia transmitido Brasil x Inglaterra no sábado (5) e também teve boa aceitação do público.

Desde a Copa do Mundo, realizada na França em junho e julho de 2019, o interesse pelo futebol feminino explodiu de vez no Brasil. A final do Campeonato Brasileiro entre Ferroviária e Corinthians, por exemplo, chegou a atingir pico de 6 pontos para Band e o terceiro lugar por 20 minutos. O dado é excelente para os padrões da emissora paulista.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade