Estreia da novela Ouro Verde eleva audiência da Band em cinco capitais brasileiras

Publicado em 16/07/2019

A estreia da novela portuguesa Ouro Verde na Band foi um grande sucesso de audiência, na última segunda-feira (15). Protagonizada por Diogo Morgado e Joana de Verona, a trama elevou o desempenho da emissora em cinco capitais brasileiras.

Segundo dados consolidados divulgados pelo canal, Ouro Verde apresentou maior audiência em Salvador. Na capital baiana, as cenas iniciais do enredo, escrito por Maria João Costa, atingiu média de 3,7 pontos. Em seguida, Curitiba foi a região que mais assistiu a novela: média de 2,8 pontos de audiência.

O terceiro melhor resultado foi em Porto Alegre, coletando 2,4 pontos. Os números representam um aumento de 88% da Band na faixa das 20h20, em comparação com o capítulo de estreia da antecessora Minha Vida.

Já em São Paulo e Belo Horizonte, Ouro Verde elevou o ibope da emissora em 166% e 500% – respectivamente – com média de 2,3 pontos. Vale lembrar que na época em que passou a integrar a grade da Band, em 17 de outubro de 2018, a novela turca marcou inexpressíveis 0,9 pontos de média na região paulistana.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade