TV Bahia comemora liderança de audiência no primeiro trimestre de 2019 com futebol e programas locais

Publicado em 23/04/2019

Afiliada à Globo em Salvador, a TV Bahia encerrou o primeiro trimestre de 2019 mantendo estabilidade na liderança de audiência na média consolidada. A emissora esteve na liderança em 63% dos minutos no período, destacando as transmissões do Campeonato Baiano, os programas locais especiais e as novidades nas manhãs de sábado.

Ao Observatório da Televisão, a emissora informou que as produções locais especiais e as transmissões dos jogos de futebol foram os grandes destaques nos três primeiros meses de 2019, liderando sempre que estiveram no ar. Ao todo, aos domingos e quartas-feiras, foram 18 jogos transmitidos, sendo 13 partidas do Campeonato Baiano.

 “A liderança de audiência nas transmissões de futebol demonstra a força do produto, que é uma paixão nacional. Porém, mostra também o reconhecimento do público, que recebe em casa uma transmissão feita com equipe e linguagem 100% local. A qualidade que ele já conhece no padrão Globo, com o sotaque e o jeito baiano”, comemora Eurico Costa, diretor de Jornalismo da TV Bahia.

Outra resposta positiva veio com as produções locais especiais, como o Bahia Folia (transmissão do Carnaval), Sente o Som e Uma História chamada Salvador (aniversário da cidade).

Os programas lideraram a audiência, comprovando a importância dos conteúdos locais para gerar não apenas audiência, mas visibilidade, reconhecimento e credibilidade com a programação.

Esse é um caminho que vamos investir cada vez mais. Sempre fomos parceiros da cultura baiana e da nossa indústria criativa. Vamos manter nossa essência de mostrar uma Bahia plural, diversa e inventiva através de especiais ao longo do ano”, reforça João Gomes, diretor executivo de Televisão da Rede Bahia.

Programas líderes

Além da programação especial, o Jornalismo da TV Bahia também manteve a liderança com os telejornais: Jornal da Manhã, apresentado por Ricardo Ishmael, e BATV, comandado por Fernando Sodake; além do Bahia Rural, aos domingos, com Valber Carvalho.

Outro bom desempenho aconteceu aos sábados, com a liderança do Conexão Bahia e Bom Dia Sábado. Novos na grade de programação da TV Bahia, as atrações consolidaram presença na casa dos baianos nas manhãs de sábado. Também aos sábados, o Mosaico Baiano manteve a liderança conquistada em mais de 10 anos no ar.

Segundo a Kantar IBOPE Media, a emissora, que completou 34 anos no mês de março, mantém a liderança também nos gêneros: Novela Esporte, Carros e Motores, Futebol, Humorístico, Reality Show, Religioso, Séries, Rural e Reportagem. O resultado é reflexo do mix de conteúdos nacionais (TV Globo) e locais (TV Bahia) apresentado diariamente ao telespectador baiano.

Seguimos com o desafio de levar ao telespectador e ao mercado anunciante um conteúdo que reflita a sociedade baiana, em todas as suas complexidades, mas que, ao mesmo tempo, apresente soluções para construirmos uma realidade mais próspera e um ambiente de respeito à cidadania”, resume João Gomes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade