Sucesso na internet, Órfãos da Terra estreia com excelente audiência na Globo

Publicado em 03/04/2019

A Globo está comemorando o sucesso do primeiro capítulo de Órfãos da Terra, nova novela das seis que estreou ontem (02). Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, a trama disparou nas audiências de São Paulo e Rio de Janeiro.

Na região carioca, a produção cravou 24 pontos de ibope, com 40% de participação. Já em São Paulo, Órfãos da Terra registrou 22 pontos de audiência e 35% de participação. Os dados foram enviados ao Observatório pela assessoria da emissora.

Logo na estreia, a novela mostrou um inesperado bombardeio atingindo a fictícia cidade de Fardús, onde a Família Faiek mora. As cenas empolgaram o público, que foi usou as redes sociais para repercutir o acontecimento.

Somente no Twitter, a hashtag #OrfaosDaTerra permaneceu por quatro horas entre os assuntos mais comentados mundialmente. Em território nacional, a tag rendeu assunto por oito horas. Entre diversos elogios, muitos internautas chegaram a pedir para que Órfãos da Terra substituísse O Sétimo Guardião no horário nobre da Globo.

Outro sucesso absoluto do folhetim foi Fauze, personagem interpretado pelo ex-BBB e sírio Kaysar Dadour. Ainda no Twitter, a frase “BEM VINDO FAUZE” ocupou o Trending Tropics por nove horas no Brasil. Na história, o rapaz é um dos seguranças do sheik Aziz Abdallah, e vai lutar para conquistar a lealdade do patrão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade