Caminhos do Coração estreia muito bem na média consolidada

Publicado em 19/03/2019

A novela Caminhos do Coração reestreou com o pé direito na grade vespertina da Record. A saga escrita em 2007 por Tiago Santiago garantiu a vice-liderança isolada de sua faixa de exibição na tarde de ontem (segunda-feira, 18). E com direito à ampla vantagem sobre o SBT, seu principal concorrente. Os dados, consolidados, são do portal RD1.

O primeiro capítulo da história anotou a ótima média de 7,3 pontos. Com direito a pico de 7,8 e share de 16,5%. Nos números prévios, divulgados imediatamente após à exibição, a média do programa foi a mesma, mas o pico era menor (7,6). Na mesma faixa, o SBT amargou o terceiro lugar, com pífios 4,3 pontos.

Leia mais: Internet festeja a volta de Caminhos do Coração à Record TV: “Supera, Marvel, esse ícone brasileiro”

As demais novelas da faixa vespertina também mantiveram o segundo lugar sobre o SBT. No caso, Bela, a Feia (8 x 5,3) e Essas Mulheres (6,6 x 4,4). Também o fizeram os programas Fala Brasil (5,4 x 5,1), Hoje em Dia (5,2 x 4,8), Balanço Geral (9,9 x 7,1), Cidade Alerta (11,4 x 5,6) e A Terra Prometida (11 x 8,1).

Em sua exibição original, Caminhos do Coração foi um estrondoso sucesso de audiência. Chegou, inclusive, a vencer a Globo em diversas ocasiões. Por outro lado, sofreu duras críticas da imprensa especializada. Isso por conta da qualidade duvidosa de seus efeitos especiais e, principalmente, de seu texto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade