As Aventuras de Poliana volta a disparar na audiência e impulsiona grade noturna do SBT

Publicado em 05/03/2019

O sucesso de As Aventuras de Poliana vem impressionando até mesmo os mais otimistas. Após um período mais instável no fim do ano passado, o folhetim escrito por Íris Abravanel voltou a crescer na audiência. Tanto que já é novamente considerado o motor da programação noturna do canal de Silvio Santos.

A repercussão da saga estrelada por Sophia Valverde é tamanha que, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, vem impulsionando o desempenho de praticamente todas as atrações do horário nobre da emissora. Tanto as que a antecedem – como o telejornal SBT Brasil – quanto as que vêm depois – a exemplo do Programa do Ratinho e da reprise da também infantil Cúmplices de um Resgate.

Leia mais: As Aventuras de Poliana: Débora provoca acidente com Branca

Esse crescimento impressiona. Até porque, nos últimos meses de 2018, a novela enfrentou uma drástica redução em seus números registrado pelo Ibope. Chegou, inclusive, a perder 25% de sua audiência.

Entende-se que essa baixa temporária se deu em virtude do período de férias escolares. Problemas de bastidores também teriam contribuído para essa fuga temporária de público. Caso, por exemplo, da brusca substituição de Milena Toscano por Thaís Melchior no papel da heroína adulta do folhetim, Luísa.

Até o capítulo 204, exibido no último dia 25 (segunda-feira), As Aventuras de Poliana acumulava média parcial de 13,1 pontos e 18,5% de share na Grande São Paulo. Em números de audiência, ela supera todas e cada uma de suas antecessoras em igual intervalo. A saber: Carrossel (12,4), Chiquititas (10,3), Cúmplices de um Resgate (10,3) e Carinha de Anjo (10,5).

Já no comparativo de share, Poliana perde apenas para Carrossel. Esta, aliás, chegou a 20,9% em seus 204 primeiros episódios na capital paulista. Mesmo assim, posiciona-se à frente dos demais títulos: Chiquititas (17,1%), Cúmplices (15%) e Carinha de Anjo (14,6%).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade