Jogo do Corinthians pela Sul-Americana rende boa audiência para a Rede TV!; confira a prévia

Publicado em 15/02/2019

A Rede TV! começou a transmitir os jogos da Copa Sul-Americana em parceria com o serviço de streaming DAZN. A primeira partida exibida foi um grande sucesso: Corinthians x Racing da Argentina, ao vivo na Arena Corinthians, em São Paulo.

A transmissão rendeu uma ótima audiência ao canal. De acordo com a prévia, a Rede TV! marcou 7.4 de média e 9.9 de pico. No geral, ficou em terceiro lugar, atrás da Globo, que exibiu a novela das nove e o BBB19, e do Programa do Ratinho, no SBT.

A Globo fechou na liderança durante o horário do jogo, com 25.9 pontos. O SBT, por sua vez, alcançou 10.8. A Rede TV! conseguiu ficar um pouco à frente da Record TV, que na prévia marcou 7.2 – exibindo a estreia do Troca de Esposas.

Leia mais: Rede TV! transmitirá jogos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Italiano

A média é ótima para a emissora, que não via um número tão alto desde os tempos em que o extinto Pânico bombava na TV. Entretanto, o consolidado ainda será divulgado em breve. Vale salientar que cada ponto equivale a 72 mil domicílios da Grande São Paulo.

Sucesso na web

Paralelo à TV, o jogo do Corinthians na Rede TV! bombou nas redes sociais. Para se ter ideia, no Twitter as tags #CorinthiansnaRedeTV e #TimaonoDAZN ficaram entre os assuntos mais comentados.

Muitos torcedores repercutiram todos os detalhes que ocorreram na partida, que foi emocionante. O Corinthians estava perdendo durante grande parte do jogo, porém conseguiu empatar aos 42 do segundo tempo, com gol de Gustavo.

Problemas na transmissão

Entretanto, mesmo com a euforia, alguns internautas reclamaram de alguns problemas na transmissão da Copa Sul-Americana pela Rede TV!. Muitos reclamaram da qualidade do som e da imagem, que estava distante.

Leia mais: Após fazer boa estreia, padre Alessandro Campos faz audiência da Rede TV! cair

Do mesmo modo, muita gente sentiu falta da cobertura da emissora no campo, na interação com os jogadores durante e após a partida. E ainda na onda de coisas a melhorar, o público salientou que deveria ter uma repercussão maior antes e após o jogo – que acontece sempre na Globo e era comum na Band.

Logo após o fim do jogo do Corinthians, o Sensacional, com Daniela Albuquerque, entrou no ar. Os internautas, todavia, brincaram com o programa e, como era de se esperar, muita gente não ficou para acompanhar a atração. Sendo assim, a audiência da Rede TV! naturalmente acabou caindo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade