Audiência da estreia do The Four Brasil deixa a Record TV em terceiro lugar; confira a prévia

Publicado em 07/02/2019

De acordo com dados prévios, a estreia do The Four Brasil deixou a Record TV em terceiro lugar na audiência, atrás das principais concorrentes, Globo e SBT, respectivamente. O reality musical apresentado por Xuxa ficou no ar entre 22h30 de quarta-feira (6) às 00h15 de quinta-feira (7).

Na média geral, o The Four marcou 7,3 pontos, com 10,8 de pico. No mesmo horário, a Globo liderou com 17,7 e o SBT ficou em segundo lugar, marcando 8,9 pontos de média. Os dados são prévios e o consolidado será divulgado em breve. Além disso, vale destacar que cada ponto equivale a 72 mil domicílios da Grande São Paulo.

Sendo assim, a Record TV termina em terceiro lugar, abaixo do SBT, sua principal rival no horário, que exibiu o Jogo das Fichas e Programa do Ratinho – que ficou no ar até às 00h30 de quinta-feira.

Por outro lado, o The Four Brasil ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. A repercussão com a estreia do novo programa da Record TV foi grande, com muitos elogios e algumas críticas por parte dos internautas.

Leia mais: Estreia do The Four Brasil: Em três batalhas, dois finalistas são destronados; saiba tudo

Entenda a dinâmica do The Four Brasil

O The Four conta com um formato bem diferente. Conforme já publicamos, é um programa que começa por onde todos os outros acabam. Tudo isso porque os quatro finalistas são mostrados logo de cara no primeiro episódio.

O desafio deles é justamente manter seus lugares na competição e garantir o prêmio de R$ 300 mil. “Conhecia o formato e curti muito o fato de ser uma batalha. Gosto disso, brigar por um lugar ao sol”, afirma Xuxa, que revela ter adorado saber que comandaria a atração:“Será mais um desafio para mim!

Apenas os melhores, selecionados criteriosamente pelos jurados, conseguem se qualificar entre os finalistas. A cada semana, novos desafiantes tentam desbancá-los, fazendo com que a adrenalina da disputa nunca pare.

Leia mais: The Four Brasil: Empolgação e gritaria de Aline Wirley chama atenção dos internautas

Jurados e plateia decidem

Isso significa que, a cada episódio, um novo finalista poderá surgir. O júri será composto pela cantora e atriz Aline Wirley, o produtor musical João Marcello Bôscoli e o cantor Leo Chaves.

Em cada programa, os desafiantes devem se apresentar e conseguir aprovação unânime dos jurados. A opinião deles nessa etapa é fundamental. Só com esse resultado, é que cada participante está habilitado para enfrentar um dos quatro finalistas em um duelo de voz. Nele, é a plateia quem escolhe o vencedor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade