Audiência: Segundo Sol alcança sua maior média semanal no país

Publicado em 03/10/2018

A novela Segundo Sol está batendo recordes no que se refere à audiência. Desta vez, o folhetim de João Emanuel Carneiro alcançou sua maior média semanal em diversas capitais e na contagem nacional do Ibope, o Painel Nacional de Televisão (PNT). A saber, o PNT abrange as 15 praças analisadas em todo o Brasil.

De acordo com os dados do Ibope, a trama das nove da Globo se superou média semanal no PNT entre os dias 24 e 29 de setembro, com 35 pontos e 54% de participação.

Os excelentes números foram atingidos na semana em que se encaminhou vários desfechos importantes da novela. Por exemplo: a descoberta da traição da vilã Karola (Deborah Secco) pela família Falcão.

Leia mais: Audiência da TV (01/10): As Aventuras de Poliana registra 31% mais audiência que Jesus

Segundo Sol bateu recorde em SP e RJ

No mesmo período aferido, em São Paulo, Segundo Sol conquistou 35 pontos e 52% de participação. Já no Rio de Janeiro, marcou 39 pontos e 57% participação.

Para se ter uma ideia, de cem televisores ligados na capital fluminense, 57 estavam sintonizados na novela da Globo. Ou seja, mais que a metade.

A saber, cada ponto equivale a 45.2 mil domicílios no Rio de Janeiro e a 71.8 mil na Grande São Paulo.

Leia mais: Audiência: O Tempo Não Para registra recorde negativo em São Paulo

Boa audiência fora do eixo Rio-São Paulo também

E não é só nas duas capitais do sudeste que Segundo Sol emplaca boa audiência não. Em grandes metrópoles como Brasília, Porto Alegre e Recife o folhetim fechou com 37 pontos (57% de participação), 36 pontos (58% de participação) e 35 pontos (60% de participação).

Em Belo Horizonte alcançou 31 pontos e 53% de participação, resultado semelhante a Curitiba, onde foram conseguidos 33 pontos e 54% de participação, e a Manaus, com 32 pontos e 54% de participação.

O ibope também trouxe ótimos números provenientes da capital baiana, Salvador, onde inclusive a novela Segundo Sol é ambientada. Nela, a trama conquistou 32 pontos e 54% de participação, igualando seu recorde semanal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade