Celebridade já perdeu mais de 2 em cada 10 telespectadores de Senhora do Destino em SP

Publicado em 23/03/2018

Exibida desde dezembro do ano passado, a reprise de Celebridade, de fato, não foi bem aceita pelo público que assiste as novelas da tarde da Globo, na sessão Vale a Pena Ver de Novo.

De acordo com levantamento do Observatório da Televisão, o folhetim de Gilberto Braga já perdeu mais de 20% do público que acompanhava a reexibição de Senhora do Destino no horário.

Veja mais: Por jogo entre Brasil e Alemanha, Globo cancela Sessão da Tarde e reprise de Celebridade

Com 16 semanas exibidas, a média de Senhora do Destino era de 16,1 pontos. Celebridade, até aqui, tem 13,9 pontos, mas vem caindo semana após semana no Ibope.

Comparando a média de Senhora com a audiência da semana passada, de apenas 12,0 pontos, seu recorde negativo até aqui, Celebridade já perdeu 25,4% de Ibope apenas na Grande São Paulo.

Também na semana passada, a novela fechou com sua pior audiência semanal pela segunda semana seguida. Na retrasada, foram 13,2 pontos. Até o momento, na média semanal, Celebridade não passou da casa dos 15 pontos.

O número é bem abaixo da média que a Globo espera para o horário, que é na casa dos 16 pontos de Ibope. Além disso, a semanal é a pior desde o início da reprise de Anjo Mau, que foi ao ar em 2016.

Em alguns dias, não é raro a tão mal falada Sessão da Tarde, que muitos defendem a retirada do ar, marcar mais Ibope que Celebridade. Isso tem ocorrido até com certa frequência desde o início do ano.

Veja também 

Aos 24 anos, ex-ator mirim de Celebridade quer distância da mídia

Fábio Assunção define Renato Mendes, seu personagem em Celebridade: “Um babaca que eu gosto”

O fato, lógico, preocupa a Globo. O folhetim está tendo sua edição acelerada e as chamadas estão sendo reforçadas, com reclames principalmente nos intervalos de O Outro Lado do Paraíso, maior audiência da TV nacional.

Por sorte, a novela está chegando na fase em que Laura (Claudia Abreu) se revela como vilã para Maria Clara (Malu Mader), o que pode ajudar os números a subir os dados daqui pra frente.

Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade