Copa do Nordeste faz retorno do SBT ao futebol atingir grandes índices de audiência

Publicado em 17/01/2018

Nesta terça-feira (16), a Copa do Nordeste teve sua primeira rodada exibida pelo SBT Nordeste. Entre 21h30 e 23h45, as nove afiliadas do canal de Silvio Santos exibiram três jogos.

As pelejas exibidas foram Confiança (SE) x Santa Cruz, Salgueiro (PE) x Ceará e Globo (RN) x Vitória. Nas três principais metrópoles da região – Salvador, Recife e Fortaleza -, as pelejas marcaram excelentes números.

Veja mais: Trocadilhos, alta procura comercial e expectativa de liderança: a Copa do Nordeste no SBT

Segundo dados consolidados de Ibope, em Salvador, a TV Aratu/SBT, com Globo (RN) x Vitória, foi segundo lugar de audiência e conseguiu atingir a liderança por 20 minutos. Na média, foram 12 pontos com picos de 15 e 18,7% de share.

No mesmo horário, a RecordTV Itapoan com Jornal da Record e Velozes e Furiosos 6 obteve 10 pontos. Já a TV Bahia/Globo com O Outro Lado do Paraíso, Treze Dias Longe do Sol e Gerente da Noite obteve 27 pontos.

O bom desempenho do jogo impulsionou o Programa do Ratinho, que foi exibido mais tarde, das 23h45 às 1h. Em Salvador, Ratinho liderou com 7 pontos da TV Aratu/SBT, contra 5,5 da TV Bahia/Globo e 4,5 da RecordTV Itapoan.

Já a TV Jornal/SBT, com a exibição de Confiança (SE) X Santa Cruz também foi muito bem em Recife, com os mesmos 12 pontos de média e 15 de pico que Salvador alcançou. Mas a vice-liderança foi mais tranquila.

No mesmo horário, a TV Clube/Record marcou 7 pontos. A Globo Nordeste ficou em primeiro lugar com 23 pontos. O porém aqui é que praticamente todo o segundo tempo da partida foi líder de audiência, com cerca de 50 minutos de primeiro lugar em Recife.

Por fim, em Fortaleza, o jogo mostrado pela TV Jangadeiro/SBT foi Salgueiro (PE) x Ceará. A partida obteve bom ibope, conseguindo 14 pontos de média. No mesmo horário, a TV Cidade/RecordTV ficou em terceiro com 6 pontos, enquanto a Globo ficou com 25 pontos.

Na capital cearense, a TV Jangadeiro/SBT não conseguiu chegar a liderança, mesmo com o apelo notório. Nas redes sociais, a Copa do Nordeste bombou: foi Trending Topics no Twitter em todo o mundo.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores em Salvador e Região Metropolitana, Grande Recife e Grande Fortaleza.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade