Belaventura perde quase 3 em cada 10 telespectadores em SP e deve ter dezembro com pior Ibope

Publicado em 20/12/2017

A cada semana que passa, a novela Belaventura está perdendo telespectadores. E o mês de dezembro deve ser mais negativo ainda para a novela das 19 horas da RecordTV.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, a trama escrita por Gustavo Reiz tem, com 104 capítulos exibidos, média de 6,0 pontos de média na Grande São Paulo.

Veja mais: Belaventura e Apocalipse batem recorde negativo no mesmo dia

Neste mês de dezembro, a novela protagonizada por Rayanne Moraes e Bernardo Velasco está com apenas 5,5 pontos – considerando a audiência até o último dia 15 de dezembro.

Desde julho, mês de estreia do folhetim, a RecordTV já perdeu quase três em cada dez telespectadores na principal metrópole do Brasil. No primeiro mês, a média foi de 7,6 pontos.

Comparando com o Ibope atual do mês de dezembro, a queda é de 27,6%. O pior é que tendência é que os números caiam ainda mais, já que o período mais crítico para a televisão está para chegar.

O Natal e o Ano Novo já são datas amplamente conhecidas como dias péssimos, onde a maioria das tramas marcam seus recordes negativos de audiência.

No lugar de Belaventura, deve entrar Rosa Choque, trama de Christiane Fridman, que já escreveu outras novelas para a RecordTV, como Chamas da Vida, Vidas em Jogo e Vitória.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade