Belaventura perde quase 3 em cada 10 telespectadores em SP e deve ter dezembro com pior Ibope

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cada semana que passa, a novela Belaventura está perdendo telespectadores. E o mês de dezembro deve ser mais negativo ainda para a novela das 19 horas da RecordTV.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, a trama escrita por Gustavo Reiz tem, com 104 capítulos exibidos, média de 6,0 pontos de média na Grande São Paulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Belaventura e Apocalipse batem recorde negativo no mesmo dia

Neste mês de dezembro, a novela protagonizada por Rayanne Moraes e Bernardo Velasco está com apenas 5,5 pontos – considerando a audiência até o último dia 15 de dezembro.

Desde julho, mês de estreia do folhetim, a RecordTV já perdeu quase três em cada dez telespectadores na principal metrópole do Brasil. No primeiro mês, a média foi de 7,6 pontos.

Comparando com o Ibope atual do mês de dezembro, a queda é de 27,6%. O pior é que tendência é que os números caiam ainda mais, já que o período mais crítico para a televisão está para chegar.

O Natal e o Ano Novo já são datas amplamente conhecidas como dias péssimos, onde a maioria das tramas marcam seus recordes negativos de audiência.

No lugar de Belaventura, deve entrar Rosa Choque, trama de Christiane Fridman, que já escreveu outras novelas para a RecordTV, como Chamas da Vida, Vidas em Jogo e Vitória.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio