Apocalipse já perdeu mais de 2 em cada 10 telespectadores de O Rico e Lázaro em SP

Publicado em 27/12/2017

Passados poucos menos de 30 capítulos desde sua estreia, a novela Apocalipse, da RecordTV, está numa situação bem crítica de audiência na Grande São Paulo, principal metrópole do Brasil.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, passados 26 capítulos, o folhetim protagonizado por Juliana Knust, Igor Rickli e Sérgio Marone acumula média de apenas 8,3 pontos de audiência.

Veja mais: Apocalipse: Gloria questiona Stefano sobre um filho que tiveram no passado

Sua antecessora, O Rico e Lázaro, nos mesmos números de capítulos, obteve 11,2 pontos de Ibope. Até então, O Rico e Lázaro era o menor Ibope das bíblicas. Apocalipse já supera de longe.

A perda de uma para outra, por enquanto, é de 25,8%. Ou seja, pouco mais de dois em cada dez telespectadores deixaram de ver a faixa das 20h45 da emissora paulista. Mais que isso: Apocalipse perdeu a vice-liderança na faixa.

A concorrente Carinha de Anjo, do SBT, no período em que Apocalipse está no ar – desde 21 de novembro até 26 de dezembro – tem média de 10,3 pontos de Ibope na Grande São Paulo. O número é até um pouco abaixo do Ibope geral da novela, que está na casa dos 10,5 pontos.

Apocalipse tem previsão de ficar no ar até julho, com 170 capítulos, mas caindo nos números semana após semana, deverá ser encurtada pela emissora muito em breve.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Apocalipse vai ao ar diariamente, depois de Belaventura, na Record.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade