Substituindo novelas turcas, Exathlon Brasil mantém Ibope da Band às 20h30

Publicado em 16/10/2017

Comandado por Luís Ernesto Lacombe, o reality show Exathlon Brasil não é exatamente um sucesso de audiência no horário nobre da Band.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão baseando-se em dados da Grande São Paulo, o programa tem marcado em sua edição diária, às 20h30, média de 2,3 pontos de Ibope.

Veja mais: Aposta da Band, Exathlon Brasil não disse a que veio

O número é o mesmo que as novelas turca que ocupavam o horário antes da estreia marcavam – Ezel, a última inédita, fechou com exatos 2,3 pontos. Já a reprise relâmpago de Mil e Uma Noites teve 2,1.

O problema maior aqui são dois: gastos e queda do que recebe do Jornal da Band, que é uma das maiores audiências do Morumbi neste momento.

O Exathlon Brasil é um programa caro, já que toda a produção dele é feita na República Dominicana, além de pagamento de cachês para participantes, entre outros detalhes.

No quesito audiência, o Exathlon chega a derrubar os números em até 5 pontos na média fechada. Enquanto o Jornal da Band marca entre 6 e 7 pontos, o programa não passa dos 2,5 pontos.

O Exathlon Brasil fica no ar até metade de dezembro, e provavelmente não deverá ganhar uma segunda temporada, já que a primeira não teve a aceitação esperada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade