Em Salvador, Fátima Bernardes fica em terceiro lugar e perde para RecordTV e SBT

Publicado em 03/10/2017

Se em São Paulo, principal cidade do Brasil, o programa Encontro com Fátima Bernardes consegue bons números de Ibope e liderança tranquila, o mesmo não se pode dizer em Salvador.

Segundo dados consolidados de audiência do Ibope, na última quinta-feira (28), a atração matinal da Globo fechou com apenas 6 pontos de média na capital baiana e Região Metropolitana.

Veja mais: Fátima Bernardes se atrapalha com nome de Dony de Nuccio e internautas brincam

No mesmo horário, a RecordTV Itapoan, com o Hoje em Dia, e a TV Aratu/SBT, com o popular local Que Venha o Povo, que fecharam empatados com 8 pontos cada um.

A diferença na decimal, no entanto, foi para a emissora própria da Record: 8,0 contra 7,7 da TV Aratu/SBT. Porém, engana-se quem pensa que tal fato é esporádico e aconteceu apenas semana passada.

Na média de todo o mês de agosto, por exemplo, Fátima ficou em segundo lugar em Salvador, perdendo na média para a TV Aratu/SBT e a própria Record, que marcaram, empatadas, 8 pontos de Ibope.

Ao bem da verdade, o resultado de Fátima é acentuado por conta de uma crise global em Salvador. Por lá, a Globo perde da Record e seus programas locais há mais de um ano, tanto no horário da manhã, quanto na faixa do almoço.

O destaque é o Balanço Geral BA, apresentado por José Eduardo, que chega a marcar picos de até 25 pontos de Ibope, enfrentando programas como Globo Esporte, Jornal Hoje e o Vídeo Show.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores em Salvador e Região Metropolitana.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade