Cartoon Network comemora liderança e alta audiência na TV por assinatura

Publicado em 19/10/2017

Canal infantil da Turner, o Cartoon Network está comemorando os números de audiência dos últimos meses, onde atingiu a liderança na TV por assinatura.

Segundo a assessoria de imprensa da emissora, o Cartoon foi o canal mais assistido entre todas as pessoas com TV paga no Brasil por três meses consecutivos: julho, agosto e setembro.

Veja mais: Conheça Oswaldo, protagonista da nova série animada do Cartoon Network

Nesse período, o Cartoon Network conseguiu atingir mais de 3 milhões de crianças e 21 milhões de pessoas totalmente, o que lhe garantiram a vitória contra o seu principal concorrente, o Discovery Kids.

Entre os grandes destaques do canal estão o anime Dragon Ball Super, que é exibido desde agosto, e trouxe um público mais adulto para o Cartoon, que há anos não sintonizava a emissora.

Na sua estreia, num especial de uma hora e meia, o canal foi líder entre o público de 18 a 24 anos, ocupando o primeiro lugar dos programas mais vistos da TV paga, estando acima 97% da média do canal.

Durante a estreia de Super, o Cartoon Network foi líder de audiência de toda a Pay TV em diversos públicos: meninos de 4 a 11 anos, crianças de 7 a 12 anos e adolescentes de 12 a 17 anos.

Já em setembro, outros destaques: Jovens Titãs em Ação e a série nacional Toontubers estavam entre os programas mais assistidos, levando o canal mais uma vez para o topo do ranking de audiência.

O Cartoon Network está presente em todas as principais operadoras de TV por assinatura de todo o Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade