Fox Sports completa 4 anos com crescimento de 396% em faturamento e 46% em audiência

Publicado em 02/02/2016

Em fevereiro de 2012, a chegada do FOX Sports no mercado brasileiro mudou a realidade das coberturas esportivas no PayTV. O canal trouxe ao público não apenas uma variedade de conteúdo, mas também uma linguagem inovadora, criativa e diferenciada, com a presença de novos profissionais de credibilidade e experiência no segmento.

Focado em entretenimento esportivo, o FOX Sports produz mais 6600 horas/ano de conteúdo, mantendo o compromisso assumido de sempre fazer mais e melhor para seu público. Esse aperfeiçoamento contínuo não apenas elevou os índices de audiência e faturamento do canal, mas tem consolidado até hoje o 2º lugar no ranking de audiência entre os canais esportivos no PayTV.

CHIC NO URTIMO -> Filme de Danilo Gentili terá o Quico do Chaves no elenco 

“Acredito que toda estratégia de programação deve ter agilidade em sua essência e estar sempre atenta à demanda do público. Começamos a proporcionar um conteúdo mais completo que ia além da transmissão de uma simples partida de futebol. O envolvimento da cobertura tornou-se mais amplo com o pré-jogo e pós-jogos dos principais confrontos dos campeonatos, com a participação dos nossos talentos ”, explica Eduardo Zebini, CCO dos canais FOX Sports no Brasil.

No comparativo de audiência do canal de 2012 a 2015, o crescimento foi 46% no Prime Time (18h – 25h), o que garantiu o 13º no ranking entre todos canais no PayTV. Na faixa do Vespertino (12h – 18h), o crescimento foi ainda maior: 220%. No período Matutino (07h – 12h), a audiência média anual cresceu 100%. Durante todo este período, o FOX Sports se manteve em 2º lugar no ranking de canais esportivos no PayTV.

O faturamento do canal FOX Sports também cresceu. No comparativo de 2012, ano de estreia no Brasil, com 2015, o crescimento alcançou a expressiva marca de 396%. Este número contempla os investimentos em conteúdo de qualidade bem como a elevada oferta de oportunidades comerciais para todos os tipos de anunciantes. São 4 anos de conquistas que devem ser comemoradas por todos, os méritos reconhecidos e compartilhados. Neste ano o canal ocupará uma nova sede na Barra da Tijuca/RJ e estará com esforços concentrados na cobertura dos Jogos Olímpicos 2016.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade