“Coisa linda fazer parte de tudo isso”, afirma ator estreante que vai dar vida a personagem gay em Liberdade, Liberdade

Publicado em 15/07/2016

Luan Vieira, 24 anos, tem uma responsabilidade imensa: além de estrear na televisão como ator, terá a missão de interpretar um personagem gay em uma novela de época. Espontâneo, sorridente e muito bem-humorado nas redes sociais, Luan dará vida a Otto, que vai abalar a relação de André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira).

O ator contou em primeira mão ao Observatório da Televisão como é a sensação de interpretar um personagem gay em uma novela histórica. “Sinto uma responsabilidade absurda por fazer parte de um núcleo de profissionais tão experientes. Estou bastante orgulhoso em poder estar, de alguma forma, envolvido nesse marco”, escreveu.

Luan acredita que a abordagem desses assuntos ajudam nas causas LGBT: “É um divisor de águas na TV. Ela está, mais uma vez, tornando natural aos olhos o que é natural à vida social. É um salto que colabora, de forma muito significativa, na luta dos LGBTs e simpatizantes. Sinto-me honrado em estar próximo dessa atitude tão decisiva.”, continuou. “E não consigo deixar de sentir uma ansiedade boa pelo que estar por vir. Coisa linda fazer parte disso tudo.”, concluiu.

Na reta final, Liberdade, Liberdade, assim como todo seu enredo, deve ser diferente das novelas tradicionais. O diretor da sequência da cena de sexo entre André e Tolentino afirmou que a trama não terá finais felizes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade